Bem, vou contar um pouco sobre o Café Colonial, que é uma refeição tradicional na região serrana do Rio Grande do Sul, nessa refeição são servidos alimentos, como: cucas, pães, bolos, tortas, frios, geléias, mel, schmier, morcillas, conservas, chocolate quente, café, chás, wafles, sucos, tortas e outras iguarias. A maioria dos produtos é artesanal. Em outras regiões brasileiras, especialmente nas rurais, a composição do chamado café colonial pode variar, nunca perdendo, todavia, o sentido de lanche bem farto e nutritivo.
O costume, proveniente da Alemanha, remete a história da colonização do Sul do país por alemães. Dizem os mais antigos que os colonos recebiam turistas em regiões mais afastadas onde não havia hospedagem e colocavam na mesa tudo o que havia de melhor. Outros contam que a mesa repleta de doces, salgados e bebidas logo pela manhã dava as condições necessárias para o trabalhador realizar os seus afazeres diários.
Diferentemente do que se pensa sobre um café normal, geralmente consumido pela manhã e tarde, o Café Colonial pode ser consumido em qualquer horário.
0 comentários: